Captador Sergio Rosar CBS 64 Single Guitarra Strato Alnico V

Código: SCAL11XX Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

No ano de 1964 Leo Fender com problemas de saúde acabou vendendo a sua bem-sucedida fábrica de instrumentos musicais e amplificadores para a CBS “Columbia Broadcasting System”.

Nesta época a CBS inicia uma série de modificações nos processos produtivos dentro da fábrica da Fender, modificando a sonoridade dos seus produtos.

Os captadores que antes eram fabricados com fios esmaltados Formvar, começam a ser fabricados com um fio esmaltado de isolamento muito fino chamado Plain Enamel, que modifica o ataque e a tonalidade dos captadores, criando um novo som, eternizado e conhecido hoje como o tradicional timbre anos 60 da Fender.

O single CBS 64 é a nossa homenagem aos produtos fabricados á partir desta data.


Para fazer esta homenagem escolhemos como base o som do famoso captador Big Dipper fabricado pela fender e consagrado pelo musico John Mayer.

Como atualmente não encontramos mais os materiais ditos Vintage americanos, fomos obrigados a utilizar materiais mais modernos e a desenvolver uma complexa técnica construtiva exclusiva para sintonizar a indutância e a capacitância interna deste pick-up, até atingirmos a frequência de ressonância e o fator Q desejado.

Uma das principais características deste captador é a sua dinâmica e sensibilidade ao toque do guitarrista, e um ataque pronunciado com uma perfeita separação sonora entre as cordas do instrumento, com bastante corpo e sem perder definição.

Mesmo em acordes tocados com vigor e com drive, escutamos nitidamente cada uma das cordas independentemente, e este efeito é devido á alta concentração de fluxo magnético nas espiras da bobina, pois os fios tem espessura de isolamento bem fina e deixam a bobina bem próxima do núcleo e sujeitas ao alto fluxo magnético do pino de alnico.

Corpo, definição e dinâmica são as definições do CBS 64, características essas difíceis de serem encontradas em um único captador, e conseguimos nesse modelo.

Modelo único para todas as posições


Especificações:

Resistência DC (Ohms) Bobinas em série: 5,6 K
Indutância (Henry) Bobinas em série: 2,18 H
Saída (Milivolts): 126
Fiação, Nº de condutores: 2
Magneto, Imã: Alnico V
Posição: Pode ser utilizado em todas as posições.
Cor: Branco, Preto ou Creme (Vintage White). Solicite a cor de sua preferência pela Mensagem na Compra realizada. Por gentileza consulte a disponibilidade da cor desejada entes de realizar a compra.


Conteúdo:

1 Captador Sergio Rosar Single CBS 64, todas as posições, cor a escolher mediante disponibilidade (combinar antes da compra).


Obs: Somos revenda oficial da marca, produto 100% original, novo e lacrado, adquirido legalmente direto do próprio fabricante.

Sobre a loja

Somos uma Loja on-line, um e-commerce de Instrumentos e Acessórios Musicais com foco na qualidade, de uma forma Real, pensando unicamente no músico e seu estágio atual tanto musical quanto de investimento, não importando se você toque em uma banda, no seu quarto, rodas de amigos, faça voz e violão, ou shows para multidões, teremos sempre o equipamento Real para você. Essa é a Real Music!

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

GABRIEL DE BARROS CASTELLO 08013482693 - CNPJ: 26.071.717/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail